Você sabe a diferença entre a porcelana e a resina composta?

Enfrentamos uma sociedade em que cultivar a aparência gera um dos preconceitos mais perturbadores, embora mais negado. As pessoas gostam de pensar que a aparência não tem importância, porém a busca constante e incessante pelo BELO e pela NATURALIDADE dos sorrisos, levou a indústria odontológica a desenvolver produtos que atendam à essas solicitações.

Hoje em dia com a evolução da qualidade das RESINAS COMPOSTAS e a evolução da técnica de confecção, é possível conseguir resultados excelentes com a utilização desse material. Entretanto, o desenvolvimento das PORCELANAS esta cada vez mais avançado, necessitando apenas de pequenas espessuras desse material para encaixar-se perfeitamente ao novo sorriso, através de preparos suficientemente invasivos.

O objetivo de todo Cirurgião-Dentista é a PRESERVAÇÃO da dentição natural. Podemos alterar o tamanho, a forma, a cor e até a posição dos dentes nos casos de Pacientes insatisfeitos com o SORRISO. A perda de uma pequena parte de um dente humano deve ser considerada um dano sério, e certamente merecedora de CUIDADOS ESPECIAIS.

Com a evolução dos sistemas adesivos, Odontologia possui uma atuação mais CONSERVADORA, reduzindo o preparo do dente ao mínimo possível, apresentando algumas vantagens como a devolução da ESTÉTICA e função, preservação das estruturas dentárias e a menor necessidade de sessões clínicas.

Devemos levar em consideração o investimento disponível para o determinado trabalho a ser realizado, pois tudo tem uma relação entre o valor investido e o BENEFÍCIO ALCANÇADO, ou seja, é preciso saber quanto em termos financeiros o Paciente pretende investir na transformação do seu NOVO SORRISO. Geralmente as reabilitações realizadas em Porcelana tem um custo elevado em relação as Resinas Compostas, pincipalmente pelo envolvimento de fases laboratoriais.

Em relação a durabilidade, as Porcelanas são mais RESISTENTES que as Resinas Compostas tanto na ESTABILIDADE de cor (manchamento, pigmentação e polimento) quanto na resistência à fratura do material. Entretanto é possível obter resultados excelentes com ambas as técnicas, porém as Resinas Compostas apresentam maiores limitações do que as Porcelanas, sobre tudo em dentes desalinhados e escurecidos.

Sobre o tempo de trabalho, as Resinas Compostas levam vantagens pois costumam ficar prontas em uma única sessão, diferente das Porcelanas, que levam pelo menos duas a três sessões para a finalização do trabalho. Cada tratamento e Paciente são únicos, confiando ao Cirurgião-Dentista o esclarecimento de toda natureza das informações sobre a real necessidade de intervenção. Sendo assim, o Paciente poderá optar pelo tratamento que melhor alcance as suas expectativas.

Gostaria de TRANSFORMAR seu sorriso? Quer tirar suas duvidas sobre FACETAS de Porcelana ou Resina Composta? E sobre as LENTES DE CONTATO? Aqui na OrtoEstética temos uma equipe prepara para te ajudar. Entre em contato e marque sua consulta!

 

< Voltar